Retrato de família


Enviar esta chuva por e-mail



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Nem sei como me dirigir a ti ... suponhamos que aqui vem qualquer coisa como querido, caríssimo, excelentíssimo, ou algo menos informal, como o teu nome ou a tua alcunha.
Morreste-me hoje. Ainda que vivas, já não vives para mim, já nada te resta aqui. Cortaste-te e cortaste-nos.
Parece que ainda me lembro do cheiro sempre intenso com que entravas pela porta, o rosto rasgado, nos dias bons, a pele morena porque a praia era a tua paixão. Ainda te vejo na relva dos concertos que fomos, tu porque te apetecia, eu porque não tinha autorização. Recordo também o teu sorriso maroto, com duas imperiais na mão, porque não bebias sem companhia, e apenas eu te acompanhava. Inunda-me agora o cheiro mais ténue da ilegalidade cúmplice que fomos ocultando, tu porque não lhe encontravas mal, eu porque te queria acreditar assim, como o bom rapaz que julguei conhecer.
Sei de cor as viagens que fiz pela auto-estrada sem saber se te ia encontrar vivo ou morto, ou sem te encontrar sequer. Tenho gravada a imagem da tua casa fechada, os vidros no chão, o jardim imundo, sujo e por tratar. E tu à porta, magro que nem um cão. Limpo, mas por pouco tempo. Sorrio ao lembrar da vez que te levámos um bolo de anos com bonecos de desenhos animados a guardar as velas que anunciavam trinta e dois. Noite longa essa, passada na auto-estrada a caminho de ti. Com muita confusão juliana. E motas.
Lembro-me dos pormenores dos teus quartos em que estiveste para te renovar e descansar. Azuis, com grades. Nunca percebi porque teimavas em sair antes do tempo, se sabias que a escada desce sempre.
Mas estas são apenas as memórias reais de quem já não existe. Não te conheço, e a conhecer-te, tenho repulsa do que és, da besta disforme e canalha em que te tornaste. Do impiedoso turbarão voraz, do frio animal sem gota de sentimento, racional como nunca te julguei capaz de tal premeditação brutal. Ninguém te merecia isto, muito menos tu próprio. Eras o mais manso dos cordeiros, mas tornaste-te o mais carniceiro dos lobos. Envenenas o sangue que te gerou e se sacrificou todos estes anos para que pudesses viver. Destróis a velhice de quem nada mais viu senão a ti, quem te alimentou, quem te vestiu e amou da forma mais pura que soube. Violaste a palavra pai, negaste o abraço que te foi acarinhando. Por nada, por um nada branco e outro castanho. Pela merda que já não separas de ti.
Nada mais tenho para te dizer. Só que fiquei sem primo hoje.


4 Gotas que choveram em “Retrato de família”

  1. Anonymous Anónimo 

    as pessoas desiludem as imagens q criamos delas em nós e abrem feridas msm sem nunca nos tocarem. feridas essas q custam mt a sarar mas espero q esta ferida q se abriu agora venha 1 dia a sarar e a ficar apenas uma cicatriz q faz parte da tua história.
    um beijo.

  2. Anonymous Anónimo 

    ontem já disse tudo o que tinha a dizer, e tu sabes.
    cuida-te e apaga 1 bocadinho da revolta, n faz bem
    :*

  3. Anonymous Anónimo 

    ;( e pronto. sou uma sensível..

  4. Anonymous Anónimo 

    :o(((((((

Enviar um comentário


Sobre mim

  • Nome Green Tea
  • De eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • O meu perfil

Estrelas em ordem

    A fim de evitar spam, os comentários a este blog estão sujeitos a um tempo de espera antes da sua publicação.
Music Video Codes em VideoCure.com
Caixa Postal

Ouvindo

Inspirações da semana

O meu last.fm

Arquivos e supernovas

As minhas outras chuvas

Chuvas identificadas

Estou no Blog.com.pt
CURRENT MOON

moon info

Pedacinhos de outras cores

Momentos 5 estrelas

Blogs 5 estrelas

Têm vindo cá ...

Responsabilidade

Support Amnesty International
As bijuterias da Maria
The animal rescue site
The child health site
The hunger site
ATOM 0.3