Ódios de estimação


Enviar esta chuva por e-mail



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Seguindo o desafio da , seguem-se seis (são tantas e tão poucas!) coisas que odeio. O que envolve um certo preâmbulo, odiar é muito mais do que simplesmente não gostar, é aquela sensação de que todos os músculos do corpo se revoltam e entram numa espiral de náusea. Eis os meus ódios de estimação, por ordem aleatória...

Coisa 1 - Coisas gelatinosas... textura de gelatina, de pudim, de ovo cozido e afins, tirando gomas. Repugna-me, visto em miúda ter comido duas taças (taças, não tigelas!) de gelatina seguidinhas. 

Coisa 2 - Escarretas... mais concretamente, as pessoas que escarram no chão, com aquele ruído rrratchuuu. É nojento, é mal-educado, é visceralmente hediondo. 

Coisa 3 - Dormir pouco. Claramente porque não me consigo deitar cedo e detesto acordar cedo. E porque o meu organismo precisa de dormir muito. Muito, mesmo muito. Mas assim mesmo muito. 

Coisa 4 - Violência. Eu se fosse homem tinha evitado a tropa por objecção de consciência. É de uma hipocrisia existencial, apesar de ser uma herança da espécie.

Coisa 5 - Adeptos fanáticos e irracionais. Não simplesmente fanáticos, porque isso conheço muitos e bons. Mas daqueles que ah e tal era penalty quando a bola estava no meio-campo, daqueles que não dão o braço a torcer, daqueles que ficam amuados e se enrolam no silêncio. Daqueles que dá vontade de dizer que há muito mais na vida além da bola, do cesto, da raquete, seja o que for.

Coisa 6 - Dinheiro. Ou o que o dinheiro consegue fazer às pessoas. Ou o que as pessoas conseguem fazer por dinheiro. E não me alongo...

Não passo o desafio a ninguém, eu nem sou de fazer estas coisas. E, vistas bem as coisas, não odeio assim tantas coisas como isso, estive aqui a matar a cabeça para escrever estas quantas linhas...


2 Gotas que choveram em “Ódios de estimação”

  1. Blogger Daniela 

    Só para dizer que tens uns ódios muito fraquinhos :P Concordo contigo no de dormir pouco (mas, infelizmente, é o que me acontece sempre) e as escarretas. É a coisa mais nojenta que há! O que gosto mais é quando, em jogos de futebol, há aquele timing perfeito em que eles focam os jogadores a mandar uma verdoca para o chão... Ok, já chega.

    É só para dizer olá... Também já ando por aqui :$

    Ah, e aproveito para dizer que gosto mesmo muuuito de ti :)

    ***

  2. Anonymous Anónimo 

    Concordo com a cena do dormir. Sem tirar nem pôr :X

    E, claro, com o cuspir no chão...já para não falar das pessoas que deitam lixo ao chão como se fosse a coisa mais normal do mundo! wtf

Enviar um comentário


Sobre mim

  • Nome Green Tea
  • De eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • O meu perfil

Estrelas em ordem

    A fim de evitar spam, os comentários a este blog estão sujeitos a um tempo de espera antes da sua publicação.
Music Video Codes em VideoCure.com
Caixa Postal

Ouvindo

Inspirações da semana

O meu last.fm

Arquivos e supernovas

As minhas outras chuvas

Chuvas identificadas

Estou no Blog.com.pt
CURRENT MOON

moon info

Pedacinhos de outras cores

Momentos 5 estrelas

Blogs 5 estrelas

Têm vindo cá ...

Responsabilidade

Support Amnesty International
As bijuterias da Maria
The animal rescue site
The child health site
The hunger site
ATOM 0.3