Como se tu fosses eu


Enviar esta chuva por e-mail



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Desfez-se em fiapos. Nem lhe vi bem o rosto, mas reconheci-a assim que me tocou no ombro. Levei a mão ao bolso e senti o seu sorriso traquinas de regresso. Sorriso que não cheguei a ver, mas ouvi. Assim que a tentei tirar do bolso, desfez-se em fiapos de nuvens e pó. Agora passa a estar escondida nas ombreiras e nas palavras. Esconde-se na madeira das portas e nas frinchas, abre as asas quando passo e fala-me ao ouvido tão baixinho que só a ouço dentro de mim: só te espero quando não me procurares. És um aperto fundo cá dentro, um nó górdio que ainda não aprendi. E só me apareces em dias de acordes menores perfeitos. Dias frios e plenos de brilho. Quase tristes, quase perfeitos, quase indizíveis.
Ela riu-se e disse baixinho, tão murmurante como etérea, não és tu, sou eu. Fechei o corpo e fugi. Sou muitas numa só, só quando compreenderes que o sumo da romã é mais forte que o vermelho do meu ventre, me poderás ter.

E neste momento, abri as asas. Fechei-te a porta de vidro, escondi-me dentro de mim enquanto caibo na garganta que se prende e se alucina. Desamo-te e desato-me. Fecho-te a porta sem nunca a ter aberto. Sento-me e espero a luz da noite, aquela onde os teus olhos cansados brilham sem que to possa dizer. Não quero esperar, não quero o percurso todo, queria-te já, para darmos as mãos no arco-íris e voarmos em cada átomo de espaço. Não te espero mais. Digo-me fêmea, mulher feita, menina feita mulher. Fecho-te a porta, entrego-te o nó. Fabrica tu peças interiores de corpos. Tudo bem, eu vejo alguém acordado, alguém a sonhar. E vejo-te a duvidar. 


[A ouvir ->] Jorge Palma, Disse Fêmea



Sobre mim

  • Nome Green Tea
  • De eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • O meu perfil

Estrelas em ordem

    A fim de evitar spam, os comentários a este blog estão sujeitos a um tempo de espera antes da sua publicação.
Music Video Codes em VideoCure.com
Caixa Postal

Ouvindo

Inspirações da semana

O meu last.fm

Arquivos e supernovas

As minhas outras chuvas

Chuvas identificadas

Estou no Blog.com.pt
CURRENT MOON

moon info

Pedacinhos de outras cores

Momentos 5 estrelas

Blogs 5 estrelas

Têm vindo cá ...

Responsabilidade

Support Amnesty International
As bijuterias da Maria
The animal rescue site
The child health site
The hunger site
ATOM 0.3