Enquanto ficavas ...


Enviar esta chuva por e-mail



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



... foste impregnando o ar com esse cheiro a saudade.

Trouxeste o vermelho de volta. Já me tinha esquecido de como doía o vermelho quando não estás. E até me tinha esquecido de como dói o vermelho quando estás, sem estar. Eras uma dor esbatida, escorrias de uma caverna chamada saudade, mas estavas guardado, num cofre vermelho, guardado e escondido do lado esquerdo. Bem escondido, bem tratado, bem amado, bem esquecido.

Nem tinhas de chegar. Parece que a minha fúria foi contida na indiferença de um sorriso desfeito pelo teu rosto fora. Apetecia-me rasgar-te o sorriso, frustrar-te a indiferença, abanar-te, acordar-te, sabendo que estarias lá.
Nem tiveste de chegar. Bastou levantares a ponta do véu vermelho da saudade, tatuaste vermelho em mim, e por isso não te perdoo enquanto te amar. Ouves? Não te perdoo. Nem por vires lobo manso submisso partilhar a alegria de escutares o passado que nos juntou e nos separou. Não te perdoo. Não te perdoo vires acordares-me da letargia a que nos remeti, ao esquecimento a que te votei. Ainda por cima despertares-me a vermelho... O nosso vermelho. O teu vermelho escrito em mim, escrito vermelho por ti.
Eram fios, lembras? Frágeis, ridos e tecidos. Eram gotas, lembras? Eram sons, eram casulos, eram tocas, eram papéis, eram figuras, eram coisas, coisas simples, coisas simples como éramos nós contra o mundo. Pois bem, o mundo venceu-te, e eu faço parte do mundo agora. O que desprezas, pensado tê-lo amado. Não te perdoo.

Ainda ouço agora. Ainda vejo agora. O teu sorriso, indiferente. A tentar ser indiferente. Carregado e pesado. Não de culpa. Nunca de culpa. Só de distância. Partilha-te com quem quiseres, o mundo espera-te, cheio de nada. Mas não o vermelho. Esse, esse vermelho feito nuvens, feito tempestade, feito palavras feitas livros, feito noites de Verão, feito lonjura, feito foto, feito mais e mais, feito água, vermelho tudo feito nada, esse vermelho, é meu.


(fui ouvir-nos de saudade do que fomos, do que éramos quando fomos mais, do que não seremos quando não formos o abraço que te amo)


1 Gotas que choveram em “Enquanto ficavas ...”

  1. Anonymous Anónimo 

    "Para mim escrever é, por vezes, como respirar, e outras vezes, como abrir feridas e cicatrizes. Não o faço regularmente por desejo, mas por necessidade. Não sou dona do que escrevo, antes são as palavras que saem de mim como se não as conseguisse conter cá dentro". Encontrámos estas tuas palavras num blog e quisémos apenas deixar-te uma mensagem a dizer apenas isto: há não muitos meses atrás, trocámos uns e-mails com uns ex-profs de univ a quem dissémos exactamente isso... engraçado, no mínimo!:P

Enviar um comentário


Sobre mim

  • Nome Green Tea
  • De eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • O meu perfil

Estrelas em ordem

    A fim de evitar spam, os comentários a este blog estão sujeitos a um tempo de espera antes da sua publicação.
Music Video Codes em VideoCure.com
Caixa Postal

Ouvindo

Inspirações da semana

O meu last.fm

Arquivos e supernovas

As minhas outras chuvas

Chuvas identificadas

Estou no Blog.com.pt
CURRENT MOON

moon info

Pedacinhos de outras cores

Momentos 5 estrelas

Blogs 5 estrelas

Têm vindo cá ...

Responsabilidade

Support Amnesty International
As bijuterias da Maria
The animal rescue site
The child health site
The hunger site
ATOM 0.3