Paralelo


Enviar esta chuva por e-mail



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Este é o post 100 ... Sem ...
Tenho sentido as minhas palavras distantes de mim, flectidas sob a dor de um jugo que não quis carregar ... como se as palavras estivessem sem mim e eu sem elas. E perante um número redondo, quis não desiludir-me novamente na escrita em que me refugio não sei bem de quê, e agora nem de quem. Decidi voltar as páginas, mas sem pressa de chegar, porque a pressa é uma assassina nata e cruel, resolvi-me a abrir o livro numa página não marcada e esperar para ver ... o tempo é capaz de muito, mas eu também. Curioso, um sorriso aflorou-se-me nos lábios.
Tenho estado em paralelo com mundos que não conheço ou reconheço em mim. Existo no espaço de um vidro duplo sem me encontrar, de tão pequena e fugaz que me soa a minha respiração.
A minha mão é pequena demais para empurrar o vidro, a minha voz demasiado fraca para pedir auxílio, mas as minhas asas, essas, fortalecem-se a cada dia no sorriso entre olhares sem comprometimento.
E nestes paralelos encontro-me no meio do que sou e não sou, sou uma intersecção desenhada a pastel por muitas mãos invisíveis, cujos rostos posso apenas entrever ou sonhar. Mãos doces, companheiras, que se cruzam, atam e soltam, que me impelem a navegar, quando as asas que me deram estiverem roídas de cansaço e doridas de orgulho mal doseado.
Sinto-me pequenina e muito grande, possante como uma máquina de guerra pronta para agir. Criança velha e cansada de contar histórias. Árvore seca e rebento que persiste em despir a casca envelhecida. Sinto tudo ao mesmo tempo, sou muito e tanto ao mesmo tempo, ainda que não entenda ou compreenda esse caminho que não me lembro de ter escolhido, ou sequer encontrado no mapa que a vida não fornece.
Há mãos especiais, que me pintam as asas e o barco, tatuam flores e palavras em línguas estranhas e apaixonadas, que me lançam no fogo rasante da aventura que me assusta. Há palavras que soam a eco rouco, outras que mal escuto. São essas mãos e essas palavras que agora escolho. As que não conheço. As que pertencem aos sorrisos que anseio por descobrir, às vidas que agora se cruzam em mim, que abrem uma janela, uma porta, um buraco de fechadura por onde posso passar.
Percebi, finalmente, o segredo do luar, que só faz sentido quando lembrado, sentido, saboreado, quando já se sentiu o doce abraço do sol. Rasguei, por fim, as fitas cor de nada que me atavam as asas em que nunca acreditei. Sorri e medi o poder do meu sorriso, das minhas tranças e do meu olhar. E amei o nome que me saiu dos lábios sem o ter chamado.
Repito-o agora, para mim, para me lembrar que as palavras podem, em verdade imutável e implacável, ser doces e amargas, e repito-as até à exaustão, para as aceitar como são.
Sei-o agora, é nesse paralelo que tem tanto de abismo como de nuvem de algodão que me visito. É no paradoxo do desconhecido que aceito que estendo a mão e agarro o que houver para vir.
E mantenho a mesa posta, porque hei-de cá voltar ...


2 Gotas que choveram em “Paralelo”

  1. Anonymous Anónimo 

    Voltas sim, porque nunca chegas a partir, assim como os visitantes de uma canção bem conhecida...

    Este comentário é apenas para te dar os parabéns, pelo Cem, (nunca pelo Sem) ...
    E permito-me com tal acontecimento "invadir" este teu paralelo com palavras... já que diariamente também as tuas palavras invadem o meu quarto... nunca poderei igualar tal invasão, nem pela qualidade, nem pela cor, nem pelo simples facto de que sou eu que abro a janela para deixar entrar as letrinhas ordenadas sabiamente...

    Ficam os parabéns....

    *

  2. Anonymous Anónimo 

    És benvindo, tão benvindo :)

    As minhas palavras podem "invadir" o teu quarto, mas tu tens "invadido" as minhas palavras e os fios que as atam.
    Curioso, mais uma vez, muito curioso ...

    *

Enviar um comentário


Sobre mim

  • Nome Green Tea
  • De eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • O meu perfil

Estrelas em ordem

    A fim de evitar spam, os comentários a este blog estão sujeitos a um tempo de espera antes da sua publicação.
Music Video Codes em VideoCure.com
Caixa Postal

Ouvindo

Inspirações da semana

O meu last.fm

Arquivos e supernovas

As minhas outras chuvas

Chuvas identificadas

Estou no Blog.com.pt
CURRENT MOON

moon info

Pedacinhos de outras cores

Momentos 5 estrelas

Blogs 5 estrelas

Têm vindo cá ...

Responsabilidade

Support Amnesty International
As bijuterias da Maria
The animal rescue site
The child health site
The hunger site
ATOM 0.3