Com um brilhozinho nos olhos


Enviar esta chuva por e-mail



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Olho-me ao espelho pela manhã que já é tarde ...
Vejo-me e reconheço, os olhos castanhos com um brilho que a noite não apagou, pequenos, como as minhas mãos são pequenas. Mas não a alma!
Desenrolo o novelo de lã que encontrei no fundo da gaveta, vi pela primeira vez que é cor de rosa, cor de criança, cor da criança que os meus olhos denunciam mesmo quando tento guardá-la só para mim. Acontece, há momentos que vale a pena partilhar.
É um novelo infinito, descubro ainda sem lhe ver o fim, é o novelo dos tempos que estão para vir. Sorrio. Sento-me na nuvem de algodão com fiapos de doce de avelã. Lambuzo os dedos, não há que ter vergonha, as crianças são assim. Toco nas estrelas que sorriem à minha volta, estão quentes e o seu brilho faz cócegas no nariz, e rebolo de riso até doer a barriga de tanto rir.
Chegou a noite, a criança levanta as mãos, e no seu pensamento veloz, comanda a nuvem, é tempo de partir para outras viagens. A mãozita agarra qualquer coisa. É a minha mão, mas não percebo o que aperto com tanta força. Abro a mão e um sorriso imenso na alma, um ar de espanto no rosto.
É um pedaço da estrela que me fez cócegas. É uma peça de puzzle ...

~~~~~~~~~~~~~~

Os heróis lusos afirmaram que as laranjas mecânicas nada podem face à garra de um povo que está habituado ao suor e ao sacrifício.
Metaforicamente, decidi que a minha laranja mecânica vai para reparação numa qualquer oficina nocturna

~~~~~~~~~~~~~~

O arco íris não me faz medo
se no fundo houver um pote em segredo
que guarde a história dos homens
e esconda a história da vida
dos olhos dos predadores
Uma tempestade não me faz medo
Se no ar houver uma força em segredo
que anime a história dos homens
e guarde a história da vida
dos olhos dos predadores
O mar revolto não me faz medo
se a água não revela segredos
e benze a história dos homens
e lava a história da vida
dos olhos dos predadores
O vento norte não me faz medo
se a brisa sul disser em segredo
- Eu amo a história dos homens
e turvo a história da vida
nos olhos dos predadores
A lua nova não me faz medo
se lá viver um velho em segredo
que oculte a história dos homens
e esconda a história da vida
dos olhos dos predadores
A selva inteira não me faz medo
enquanto houver uma árvore em segredo
que aqueça a história dos homens
e feche a história da vida
à estrada dos predadores
Os elementos que gritem
e a matéria se revolte
e quem mais puder que ajude
a dar novo brilho ao sol
Luis Represas - Olhos


3 Gotas que choveram em “Com um brilhozinho nos olhos”

  1. Anonymous Anónimo 

    Deixo aqui uma gota apenas para dizer que gostei imenso de te ler assim... Leve, solta, com mais uma peça do puzzle na mão, esta em forma de estrela... Gostei. Imenso. :)

  2. Anonymous Anónimo 

    uma estrelaaaa :) (pois é e eu tenho ligação com estrelas. )
    yeahhh a laranja mecanica enferruja :P

    beijinhos**

  3. Anonymous Anónimo 

    soube bem voltar cá assim ... de mansinho :)

    *

    (aos 2)

Enviar um comentário


Sobre mim

  • Nome Green Tea
  • De eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • O meu perfil

Estrelas em ordem

    A fim de evitar spam, os comentários a este blog estão sujeitos a um tempo de espera antes da sua publicação.
Music Video Codes em VideoCure.com
Caixa Postal

Ouvindo

Inspirações da semana

O meu last.fm

Arquivos e supernovas

As minhas outras chuvas

Chuvas identificadas

Estou no Blog.com.pt
CURRENT MOON

moon info

Pedacinhos de outras cores

Momentos 5 estrelas

Blogs 5 estrelas

Têm vindo cá ...

Responsabilidade

Support Amnesty International
As bijuterias da Maria
The animal rescue site
The child health site
The hunger site
ATOM 0.3