Espelhos não são uma boa metáfora ...


Enviar esta chuva por e-mail



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Naquele cantinho da minha janela ainda guardo os amores-perfeitos que teimam em não morrer como seria de esperar. Persistem e fogem à realidade que lhes estaria destinada.
Vou escutando. O vento vai-se lamentando, a chuva vai escorrendo entre as casas e as ruas meio desertas de alma. Sou eu a chuva.
Mas é bom. Tenho pensado como é bom sentir o sal das nossas lágrimas, porque elas são a prova viva que existimos num dado momento do tempo e do espaço.
Mesmo no sofrimento há beleza. No pior dos ardores pode haver algo de belo. Não a beleza tradicional dos contos de fada, mas o toque da vida a passar por nós e a chamar, a desafiar... há tanto para ver, para sentir, para desesperar.
Naquele cantinho da minha janela, a cidade dorme. Fervilha de movimento, mas dorme porque não vive - arrasta-se, sobrevive, melhor subvive. Eu estou acordada. Dolorosamente, mas pacificamente acordada. E é bom...
Escrevo cartas à minha romã, a contar-lhe das maravilhas de ver para além do espelho. Ela não acredita em mim, responde que no espelho vemos a verdade.
Não. Nem por isso. Estamos sempre a mudar, e é o nosso reflexo que é real, e não tanto o espelho onde o vemos.
É o meu cantinho. Sem rancores nem pudores, sem espera nem desespero. Sem cor nem luz, sem sombra nem escuridão, sem vida nem solidão. Sem nada e sem falta de nada.
Existe. Existo. Não existimos, mas existimos antes de nós.


2 Gotas que choveram em “Espelhos não são uma boa metáfora ...”

  1. Anonymous Anónimo 

    Começaste com frase dos Linda martini (wow) e terminaste com uma musica lindíssima dos Ornatos :) No espaço intermédio, um texto teu bonito, pincelado com frases que conhecemos.. :) **

  2. Anonymous Anónimo 

    :)

    (ok, estou emocionada por ver que o meu espacinho vai crescendo)

    Obrigada

Enviar um comentário


Sobre mim

  • Nome Green Tea
  • De eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • O meu perfil

Estrelas em ordem

    A fim de evitar spam, os comentários a este blog estão sujeitos a um tempo de espera antes da sua publicação.
Music Video Codes em VideoCure.com
Caixa Postal

Ouvindo

Inspirações da semana

O meu last.fm

Arquivos e supernovas

As minhas outras chuvas

Chuvas identificadas

Estou no Blog.com.pt
CURRENT MOON

moon info

Pedacinhos de outras cores

Momentos 5 estrelas

Blogs 5 estrelas

Têm vindo cá ...

Responsabilidade

Support Amnesty International
As bijuterias da Maria
The animal rescue site
The child health site
The hunger site
ATOM 0.3