Sweet at daylight


Enviar esta chuva por e-mail



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Ontem era eu mas não era...

Gosto de andar sozinha na rua, a olhar o que me rodeia. Gosto de sentir o vento a passar-me pelo pescoço, ouvir as pessoas apressadas porque têm tudo para fazer. Gosto de pensar nessas alturas, e contemplar o mundo onde às vezes pareço que encaixo mais por favor do que por direito.
Mas não é mau. As palavras são eu, e eu sou as palavras.

Tive medo hoje, pela primeira vez, de que a minha máscara não fosse suficiente para aquele meu pedaço de mundo. Vinha no Campo Grande, meu refúgio das sabedorias alheias que por vezes são também minhas. Medo não das pessoas e das suas expectativas, mas medo da minha insuficiência crónica mental... e se eu não consigo acabar a tese? e se eu não passo na tese? e se?
Quero lá saber disso. Apercebi-me desta não querença no Campo Grande, enquanto esperava pelo autocarro, enquanto ouvia música e tentava não pensar. O céu cinzento é tão sorridente quanto o céu azul brilhante, e tão belo como as estrelas cintilantes e trémulas que vislumbro antes de deitar para beijar o azul da distância.

A minha romã calou-se de vez... percebeu que cumpriu o seu papel na sua altura, qual actriz que dá as suas deixas e se evapora porque nem sabe quando nem como voltar a surgir em cena.
Aqui e agora, uma voz distorcida vai ficando cada vez mais límpida. Aqui e agora, um abraço do meio do nada, nada te prende, nada te impede de voar. Só tu te prendes, mais ninguém. Aqui e agora não esperes pela noite para sentir. Sinto-me bem, mas confusa, mas então? Duplo, duplo, o envolvimento tem de ser duplo, duplo, duplo. Palavras minhas que tenho esquecido. Duplo, e eu não posso ser mais que uma. Estás bem, estás tão encantadora como quando não te vês ao espelho com medo do que te possa responder a tua imagem...
Em câmara lenta vou concordando, o autocarro não vai a abarrotar. Pela janela: renault azul, seat cinzento, opel branco, seat preto, pessoas, universidade, alvalade (sorriso enorme), e depois perco-me dentro dos fones. Abraço forte, roçando a minha testa com os dedos que não vejo, um beijo. Sorrio. Fica bem, eu volto.

Aqui e agora, sorrio. Porque sim, porque me apetece, porque a minha vida não é feita dos que não me amam, mas sim por mim e por aqueles que eu amo.


3 Gotas que choveram em “Sweet at daylight”

  1. Anonymous Anónimo 

    "Aqui e agora, sorrio. Porque sim, porque me apetece, porque a minha vida não é feita dos que não me amam, mas sim por mim e por aqueles que eu amo."
    Fiquei preso nesta tua frase, mais do que nunca faz todo o sentido. Ao fim de anos a vivermos em função dos outros, chegou a hora de termos a redeas da nossa vida, da libertação de dizer um grande "FUCK IT",
    Cada dia traças esse teu grandioso caminho, onde na proxima curva pode estar o companheiro que complete o circulo dos que te amam e amas.
    Boa sorte na viagem sem medos sem receios e sem mascaras tudo é possivel até mesmo a felicidade.
    Beijos Amiga saudoso abraço

  2. Anonymous Anónimo 

    Sem dúvida. :)
    Há companheiros de viagem que vão partilhando este pão de sorrisos e lágrimas.
    Apercebi-me q tb escolho os meus, os q aceitam e eu deixo q estejam a meu lado. Orgulho-me disso, e orgulho-me de estares cá!!!
    Obrigada...

  3. Anonymous Anónimo 

    Esqueci-me de te dizer...

    O meu grandioso caminho só é assim porque estão presentes aqueles que tornam o simplesmente banal em irrepetivel e especial...
    Viver sem amigos é morrer sem testemunhas. Obrigada por seres memória viva e esperança certa de mim!

    (Estes comentários, para aparecerem, ufa, deus do céu...)

Enviar um comentário


Sobre mim

  • Nome Green Tea
  • De eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • O meu perfil

Estrelas em ordem

    A fim de evitar spam, os comentários a este blog estão sujeitos a um tempo de espera antes da sua publicação.
Music Video Codes em VideoCure.com
Caixa Postal

Ouvindo

Inspirações da semana

O meu last.fm

Arquivos e supernovas

As minhas outras chuvas

Chuvas identificadas

Estou no Blog.com.pt
CURRENT MOON

moon info

Pedacinhos de outras cores

Momentos 5 estrelas

Blogs 5 estrelas

Têm vindo cá ...

Responsabilidade

Support Amnesty International
As bijuterias da Maria
The animal rescue site
The child health site
The hunger site
ATOM 0.3