Do puzzle do ser


Enviar esta chuva por e-mail



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Vinha no autocarro, cheia de frio, farta de estar à espera e com o sono atrasado de há semanas. Parece ser neste estado de semi-consciência, em que apenas tenho raciocínio para evitar cair redonda entre os meus cadernos no meio de um chão cheio de pés chafurdados na lama e nas folhas que cobrem Lisboa, que me vêm as peças contraditórias do meu puzzle.

Eu devia estar radiante! Hoje foi a prova de fogo, que corroborou que tomei a decisão correcta quanto ao prosseguimento de estudos (sim, verdadeiramente eu já sabia). Correu bem, muito bem, tudo perfeito (verdadeiramente, também já sabia que ia correr).

O problema é mesmo esse... Academicamente tudo vai bem, optimamente, sou "tudo o que posso ser", espanto sábios e sabedores por saber tanto com este palmo e meio de cara de quem acabou de aterrar, quando no fundo já quase me tratam de igual para igual... Já sabia que hoje ia correr bem (claro que ia, mesmo que não corresse, eu faria com que tudo terminasse com todos espantados com a minha sempre espirituosa capacidade de improviso). Passei, como sempre, a ideia de uma pessoa segura, competente, esclarecida. Tudo racional, ... e viva o racional!

O raio do racional...
Não é por mais um 18 ou 19 que sou feliz, é um acrescento, outro a somar à longa lista de sucessos malsucedidos. Não é por ser isto ou aquilo de títulos pomposos que sou feliz.
Não é isso que me conforta na verdade da noite só, não é isso que eu preciso para respirar e seguir em frente, não é isso que eu sinto que me faça falta para crescer.
No final do dia, queria o que todos nós precisamos. Todos necessitamos de alguém que nos olhe e veja como pessoas que merecem atenção, não pelo que sabemos, mas pelo que somos (e, sobretudo, apesar do que somos)... Precisamos que nos digam, com ternura e carinho, "Está tudo bem, eu estou aqui, podes tirar essa máscara, podes ser tu...".

Não há 19 ou 20 que compense isto... Não há mestrado, doutoramento honoris causa que compense isto. Saber sem sentir não é ser alguém, é vaguear por aqui à procura do que temos medo de não encontrar.

Volto ao mesmo, "se não tiver amor, eu não sou nada"
Ninguém é...



Sobre mim

  • Nome Green Tea
  • De eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • O meu perfil

Estrelas em ordem

    A fim de evitar spam, os comentários a este blog estão sujeitos a um tempo de espera antes da sua publicação.
Music Video Codes em VideoCure.com
Caixa Postal

Ouvindo

Inspirações da semana

O meu last.fm

Arquivos e supernovas

As minhas outras chuvas

Chuvas identificadas

Estou no Blog.com.pt
CURRENT MOON

moon info

Pedacinhos de outras cores

Momentos 5 estrelas

Blogs 5 estrelas

Têm vindo cá ...

Responsabilidade

Support Amnesty International
As bijuterias da Maria
The animal rescue site
The child health site
The hunger site
ATOM 0.3